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Viola de Arco 42 Franz Hoffmann, Heberlein

Referência: FH16VA-HE16.5
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Descrição Geral
<p style="text-align: justify;">O modelo <strong>Heberlein </strong>tem madeira selecionada e envelhecida por pelo menos 5 anos.</p> <p style="text-align: justify;">É um bom violino intermediário, feito artesanalmente dentro dos padrões europeus.</p> <p style="text-align: justify;">A partir de materiais e acessórios de boa qualidade, o instrumento é construído seguindo a metodologia tradicional e obedecendo os princípios do mercado alemão.</p> <p style="text-align: justify;">Com tampo em pinho, fundo bipartido e faixas de acero com uma boa maressatura.</p> <p style="text-align: justify;">Possui acabamento antigo com tom marrom, numa releitura do estilo clássico alemão.</p> <p style="text-align: justify;">Montagem com acessórios em ébano e cavalete de boa qualidade.</p> <p style="text-align: justify;">Acompanha estojo Zion, breu Zion e arco de maçaranduba com talão de ébano e olho Paris.</p> <p style="text-align: justify;"><br><strong>Sobre o nome:</strong></p> <p style="text-align: justify;">Heinrich Theodor Heberlein Jr. (1843 - 1910) nasceu em Markneukirchen, distrito de Vogtlandkreis, no estado da Saxônia, Alemanha.<br>Junto com a região vizinha, Boémia ocidental na República Checa, Vogtland se tornou conhecida no mundo todo por sua grande produção de instrumentos musicais, com quase 400 anos de história. Desde a segunda parte do século XVI quando as primeiras dinastias de luthiers se mudaram para a região, até o dia que que Ludwig Gläsel Jr. (1842-1931) decidiu imprimir "German Cremona" em suas etiquetas, essa região da Europa Central se destaca pela quantidade de instrumentos musicais produzidos. Seus instrumentos e até seus luthiers se espalharam pela Europa e pelo mundo nos séculos XVIII e XIX, e os instrumentos baratos eram em grande número, quase como uma profecia do fenômeno chinês nos dias atuais.</p> <p style="text-align: justify;">Mas Heinrich Theodor é o membro mais famoso da dinastia Heberlein de Markneukirchen, cidade que personifica a região e na qual seus luthiers produziram os melhores instrumentos, ao bom estilo de Cremona e Brescia. Aprendeu o ofício com seu pai, Carl August Heberlein, depois mudou-se para Leipzig para trabalhar com Ludwig Bausch. Após outros 3 anos de aprimoramento com August Riechers em Hanover, abriu sua própria lutheria em sua cidade natal em 1863. A partir de 1875 recebeu diversos prêmios em Viena, Halle, Teplit e Berlin. Dentre eles: Cavaleiro da Ordem Saxônica Albrecht.</p> <p style="text-align: justify;">Sua amizade com August Riechers perdurou pela vida toda e lhe rendeu algumas oportunidades. Riechers também foi treinado inicialmente em Markneukirchen, também trabalhou com Ludwig Bausch, mas depois com J.B. Vuillaume e se tornou um grande expert. Através de Riechers, Heberlein fez amizade com o violinista Joseph Joachim que possuiu vários violinos Stradivari ao longo da carreira. Heberlein teve a oportunidade de estudar muitas masterpieces que acabaram por incluenciar seu trabalho, o que tornou seus violinos cada vez mais próximos do estilo cremonese.</p> <p style="text-align: justify;">H. T. Heberlein também foi presidente da associação alemã de luthiers e fundador da escola profissional de lutheria de Markneukirchen em 1878.</p> <p style="text-align: justify;">O artista e ilustrador americano James Montgomery Flagg, que ficou famoso por intar o icônico poster do Tio Sam, foi atraído pela fama de Heberlein e fez uma penosa viagem em 1907, de Nova York para explorar o pequeno vilarejo de Markneukirchen. A jornada resultou em um belo artigo ilustrado chamado ?A Violin Makers? Village?, publicado em fevereiro de 1908 no periódico da época: Scribners Monthly.</p> <p style="text-align: justify;">Em seus comentários, Flagg escreveu que um dos instrumentos no atelier de Heberlein era exposto com orgulho: um violino em que o topo da voluta tinha a cabeça do famoso Joachin cuidadosamente esculpida.</p> <p style="text-align: justify;">O retrato original de Heinrich Theodor Heberlein Jr. pintado por James Flagg encontra-se no Museu dos Instrumentos Musicais de Markneukirchen, que contempla uma extensa exposição com mais de 3200 instrumentos da região e de outras partes do mundo.</p> <p style="text-align: justify;"> </p> <p style="text-align: justify;"><span style="color: rgb(224, 62, 45);"><strong>Imagens apenas ilustrativas.</strong></span></p> <p style="text-align: justify;"> </p>
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